Mestrado e Doutorado

Unicruz está com inscrições para cursos de Mestrado e Doutorado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

A Universidade de Cruz Alta está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de dezembro, no site da Unicruz, neste link.

O curso de Mestrado disponibiliza 22 vagas, para formação de nova turma em 2022, e para doutorado são 11 vagas oferecidas. Os dois cursos têm como público-alvo profissionais das mais diversas áreas do conhecimento como: Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Educação, Linguística, Letras e Artes, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias entre outras.

O Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da UNICRUZ, atualmente possui nota 4 no MEC, e é credenciado pela CAPES, desde 2013, para oferta do curso de Mestrado e, desde 2020, para o curso de Doutorado Acadêmico. Com área de concentração em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Humano e Social, Os cursos possuem duas linhas de pesquisa:

– Linguagem, Comunicação e Sociedade, que objetiva a discussão de aspectos e questões que envolvem a linguagem em seus múltiplos fatores.

– Práticas Socioculturais e Sociedade Contemporânea, que aborda as discussões teóricas das práticas que envolvem a problemática social, cultural, política, educacional, econômica e ambiental.

As informações referentes aos cursos podem ser acessadas no portal da Pós-Graduação no site da Unicruz, clicando aqui. A documentação necessária para se inscrever, bem como valor da taxa de inscrição e etapas do processo de seleção podem ser acessadas nesse endereço.

Bolsas e descontos

A Unicruz também disponibiliza bolsas de estudos e descontos especiais para os alunos regularmente matriculados nos devidos cursos. Os percentuais de descontos praticados estão descritos no edital, que pode ser acessado neste link.

Mais informações:
Mestrado e Doutorado em Práticas Socioculturais