Financiamento estudantil

Impulsione seus estudos com as opções de crédito educacional

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

Só o conhecimento te dá opções para ir ao lugar no qual ousar chegar. A educação é o caminho para alcançar o sucesso profissional. O Conecte-se, Programa de Relacionamento Permanente com o Aluno, oferece diversas modalidades de financiamentos e descontos para viabilizar os estudos em cursos de graduação à toda comunidade de Cruz Alta e região.

A Unicruz está com inscrições abertas para ingressantes, reingressantes e veteranos interessados em aderir a uma das possibilidades de financiamentos, até o dia 31 de março de 2022.

Confira as modalidades:

Pravaler

Financie seu curso com o Pravaler, sem burocracia. Financiamento integral de até 100% para calouros, reingressantes e veteranos. Os interessados devem fazer o cadastro e contratação online no site do Pravaler, clicando aqui. O aluno financia o semestre no dobro do tempo para pagar de acordo com as mensalidades que vai financiar. As parcelas nunca se acumulam de um semestre para o outro, o contratante só começa a pagar o 2º contrato depois que terminar a contratação anterior.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 31 de março de 2022, diretamente no portal eletrônico disponibilizado pelo Pravaler aos alunos interessados. Clique aqui para acessá-lo.

Acesse o edital completo aqui.

CredUni

O programa Creduni é um financiamento em parceria com o Banco Sicoob, que permite aos alunos ingressantes e veteranos contratar o saldo do semestre, parcelando em até 12x. A Unicruz oferece 6% de desconto sobre o valor contratado. Vagas ilimitadas e juros reduzidos.

A inscrição pode ser realizada de forma online, pelo endereço eletrônico creditoeducativo@unicruz.edu.br, ou presencialmente na Central de Atendimento ao Acadêmico da Universidade, até o dia 31 de março de 2022. Toda a documentação necessária está disponível no edital e deve ser encaminhado ou entregue à Central de Atendimento ao Acadêmico.

Acesse o edital completo aqui

Credies

Financiamento da Fundacred para alunos ingressantes nos cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato e Stricto Sensu). O Credies permite ao aluno estudar pagando apenas 50% da mensalidade e o saldo restante após a conclusão do curso. O aluno tem até o dobro do tempo da utilização do benefício para pagar.

O interessado ao crédito deve preencher o formulário de inscrição, de forma legível, e realizar o upload dos documentos no portal e concluir a inscrição para validar a solicitação. O cadastro online deve ser feito até o dia 31 de março de 2022, no site da Fundacred, clicando aqui.

Acesse o edital completo aqui

Novo Fies

Financiamento de até 100% das mensalidades nos cursos de Graduação. O Programa de Financiamento Estudantil oferece prazo de até 3 vezes o tempo financiado pelo programa para pagar. Os alunos interessados deverão cumprir os seguintes requisitos para solicitar o crédito: ter obtido nota superior a 450 pontos na prova do Enem; não ter zerado a redação e não ter participado do exame como “treineiro”. Estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo nacional são isentos da cobrança de taxas de juros.

A inscrição deve ser feita no site do Fies, clicando aqui, dentro dos prazos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

___

Confira ainda todas as possibilidades de bolsas, descontos e termos de cooperação. Clique aqui para saber mais ou acesse unicruz.edu.br/conecte-se.

Central de Atendimento ao Acadêmico – Setor Crédito Educativo

Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min, das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min.

A partir do dia 03 de janeiro de 2022, o setor atenderá em horário diferenciado, das 8h às 20h. No dia 11 de fevereiro o atendimento retornará ao horário normal, nos turnos da manhã, tarde e noite.

E-mail: creditoeducativo@unicruz.edu.br