Prevenção e reabilitação

O fisioterapeuta e a importância da atuação num mundo pós-pandêmico

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

Atuar no cuidado com a saúde, restaurando o movimento humano, com vistas à prevenção e à reabilitação. O Fisioterapeuta dedica sua carreira ao estudo e ao tratamento dos distúrbios da biomecânica e funcionalidade humana. Ainda, no último ano, a procura por fisioterapeuta respiratório e hospitalar aumentou de forma significativa em virtude da pandemia.

Nessa perspectiva, o Curso de Fisioterapia da Unicruz está estruturado com mais de 1.000 horas de estágio curricular e insere o aluno em práticas profissionais desde o primeiro semestre.

“A absorção de profissionais com diploma Unicruz é muito satisfatória no mercado e no meio acadêmico. Vários diplomados conquistaram vagas em cursos de Pós-Graduação no mundo todo (USA Harvard Medical School, Itália – no maior centro de tratamento de câncer do mundo), e ocupam cargos de destaque como docentes em Universidades”, destaca a coordenadora Lia Dias da Costa. Além disso, muitos optam por investir nas suas próprias clínicas, bem como atuar em hospitais, em centros de terapias alternativas, centros de estética, acompanhando atletas em campeonatos e Olimpíadas, dentre outros.

São inúmeros os diferenciais do Curso para os acadêmicos da Unicruz: Clínica Escola própria, o que possibilita o acesso às práticas profissionais; laboratórios de Anatomia Humana, Histologia, Cardiorespiratória, Fisiologia, Respiratória, Eletrotermofototerapia, Cinesioterapia e Mecanoterapia, Dermatofuncional; Centro de Equoterapia UNICRUZ, filiado à Associação Nacional de Equoterapia – ANDE Brasil; vivências em cinoterapia; participação em projetos de pesquisa e extensão.

Além disso, o curso de Fisioterapia da Unicruz possibilita experiências para além da sala de aula, como possibilidades de intercâmbios na Europa e nas Américas, participação em congressos nacionais e internacionais, visitas e viagens técnicas. Os docentes são mestres e doutores, com experiência profissional em diversas áreas de atuação.

Clique aqui e saiba mais sobre o Curso.

Confira aqui as possibilidades de bolsas e financiamentos.

Inscreva-se aqui para o Vestibular.