Múltiplas possibilidades

O curso de Farmácia proporciona a inserção em diversos segmentos

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

Promover a qualidade de vida pela arte e ciência do medicamento, numa área fundamental para a sociedade. A atuação do farmacêutico é direcionada para o cuidado com a saúde em diferentes perspectivas: diagnóstico de doenças em atividades laboratoriais, formulação, fabricação e controle de qualidade de medicamentos, cosméticos e produtos diversos, orientando sobre o seu uso correto, dentre outras possibilidades.

A farmácia veterinária e hospitalar, bem como o consultório farmacêutico são outros segmentos em expansão.

“O Curso de Farmácia da Unicruz oportuniza uma grade curricular que proporciona a prática desde os primeiros semestres, possibilitando ao aluno o contato direto com laboratórios e trabalhos a campo, a partir de uma base teórica sólida e multidisciplinar, preparando para a versatilidade que a área proporciona”, ressalta a coordenadora Josiane Bortolotto.

Vários profissionais formados na Unicruz estão atuando em grandes laboratórios farmacêuticos, distribuidoras de medicamentos, em seus próprios laboratórios de Análises Clínicas e Farmácias, farmácia veterinária, bem como em universidades, nas carreiras de pesquisador e professor.

O ensino presencial de qualidade proporciona experiências reais do mundo universitário, além dos diferenciais das aulas com mestres e doutores e uma infraestrutura que permite aliar teoria e prática: Laboratório Escola de Análises Clínicas e laboratórios de Anatomia Humana, Histologia, Química Geral e Inorgânica, Química Orgânica, Microbiologia, Bioquímica, Genética e Biologia Molecular, Herbário, Informática, Citopatologia, Biotério, Controle de Qualidade dos Medicamentos, Farmacotécnica e Cosmetologia, Central Analítica.

A Universidade de Cruz Alta também possui convênios com os setores público e privado, o que possibilita
ao estudante a realização de estágio extracurricular remunerado.

Ainda, o curso de Farmácia da Unicruz permite vivências para além da sala de aula, como a possibilidade de intercâmbios na Europa e nas Américas, viagens, visitas técnicas, participação em eventos científicos nacionais e internacionais, integração a projetos de pesquisa e extensão, dentre outras oportunidades de viver a universo acadêmico e ampliar as redes de contatos.

Clique aqui e saiba mais sobre o Curso.

Confira aqui as possibilidades de bolsas e financiamentos.

Inscreva-se aqui para o Vestibular.