Área em expansão

O Curso de Pedagogia possibilita um vasto campo de oportunidades.

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

Educar para um novo tempo, contribuindo com a formação do presente e do futuro. Ser Pedagogo é ter em mãos a chave para a transformação social, para a abertura de diversas portas que levam ao maior bem da humanidade, a educação.

“O Curso de Pedagogia da Unicruz promove a formação qualificada para atuar em diferentes cenários e espaços. Os estudos e metodologias desenvolvidas no decorrer da graduação oportunizam vivências práticas e interdisciplinares, aproximando o(a) aluno(a) da realidade profissional”, ressalta a coordenadora Rose Rech.

Muitos são os fatores que inserem o Curso em lugar de destaque no cenário regional, como os professores mestres e doutores; ampla infraestrutura, com laboratório de ludopedagogia e laboratório moderno de multimídia e acessibilidade; oportunidades de estágios remunerados e participação em projetos de pesquisa e extensão; metodologias inovadores, que proporcionam ao acadêmico práticas em todos os semestres.

Experiências que vão além da sala de aula também fazem parte da formação do estudante de Pedagogia da Unicruz, como viagens, visitas técnicas, participação em eventos científicos nacionais e internacionais, dentre outras. Além da possibilidade de participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e no Programa Residência Pedagógica / Capes. Ainda, existe a possibilidade de internacionalização em universidades.

A área de atuação é ampla e versátil, podendo o egresso atuar na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em cursos de Ensino Médio, na modalidade normal; organização e gestão dos sistemas de ensino; áreas e contextos não escolares como hospitais, empresas, ONGs, associações, que exigem conhecimentos pedagógicos nas suas ações.

Clique aqui e saiba mais sobre o Curso.

Confira aqui as possibilidades de bolsas e financiamentos.

Inscreva-se aqui para o Vestibular.