Alimente com o conhecimento

Unicruz lança campanha de troca de livros por alimentos não perecíveis

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

A Universidade de Cruz Alta lançou, no dia 17 de novembro, na 24ª Feira do Livro, a ação “Alimente com o conhecimento”, coordenada pela jornalista Luciane Dal-Soto. “A ideia central é oportunizar o acesso à leitura e, ao mesmo tempo, ajudar uma entidade que necessite de alimentos não perecíveis, alimentando com o conhecimento e permitindo a nutrição adequada de quem precisa”, destaca Luciane.

As pessoas que visitaram o estande da Universidade na Feira, puderam trocar 1kg de alimento por um livro ou pagar o valor simbólico de R$ 5,00 pela obra, fazendo um Pix. Os valores serão revertidos para compra de alimentos para ser entregue a uma entidade de Cruz Alta.

A atividade fez tanto sucesso, que a coordenação do projeto já pensa em novos formatos da ação para 2022.

Arrecadação

A equipe da Assessoria de Imprensa da Unicruz, responsável pela atividade arrecadou cerca de 460 livros no total, destes foram vendidos ou trocados por alimentos 388 exemplares.

No que se refere aos alimentos foram entregues no estande da Universidade, na Feira do Livro, aproximadamente 65 quilos de alimentos não perecíveis. Entre os produtos estão: arroz, feijão, massa, farinha de trigo, leite, óleo, açúcar, leite em pó, entre outros.

A entrega dos alimentos deverá ocorrer nos próximos dias.