Atuação empreendedora

Curso de Administração proporciona formação diferenciada para um mercado aquecido

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

A tomada de decisões e a gestão estratégica dos processos são vivências diárias da profissão de administrador. Buscar uma preparação universitária que contemple a importância dessa área é fundamental para inserção no mercado.

Nessa perspectiva, a fim de formar profissionais com autonomia para que possam cumprir suas funções com excelência, por meio de uma formação de qualidade, que alia teoria e prática, com metodologias atuais, o curso de Administração se mantém aderente ao contexto competitivo do ambiente de negócios.

Com duração de 8 semestres, prepara os acadêmicos para o mercado de trabalho, formando profissionais empreendedores e, também, colaboradores de grandes instituições, atuantes no mercado como administradores financeiros; administradores de planejamentos estratégicos, marketing e recursos humanos; criação, produção e organização de métodos e programas de trabalho; pesquisa e áreas afins. Além disso, o profissional ingressa num mercado aquecido, que apresenta ótima remuneração, atualmente, representando um grande atrativo para quem busca essa formação.

As experiências vão além da sala de aula: visitas técnicas a empresas de diferentes portes e setores; a realização de projetos multidisciplinares e intercursos; realização de práticas no Laboratório de Práticas de Gestão; participação em hackathons, desafios e eventos científicos, que permitem a aproximação com organizações e ambientes empresariais locais e regionais e levam ao desenvolvimento das melhores práticas gerenciais da atualidade.

A Universidade de Cruz Alta também conta com a Start – Agência de Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia e com as incubadoras Conecta – Incubadora Tecnológica e Inatecsocial – Incubadora e Aceleradora Tecnológica de Negócios Sociais.

A participação como bolsista ou voluntário em projetos de pesquisa, extensão e inovação possibilita aliar teoria e prática, aumentando o networking dos universitários, na troca de experiências com colegas, professores Mestres e Doutores, havendo ainda a oportunidade de intercâmbios acadêmicos na Europa e nas Américas. O resultado é que diversos egressos do curso trabalham em seus próprios empreendimentos, além de empresas nacionais e multinacionais.

Outro grande diferencial é a nucleação dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Engenharia de Produção, novidade para o ingresso 2022. “A partir do próximo ano, os alunos destas quatro graduações iniciam o curso juntos, o que possibilita a articulação de saberes e o conhecimento dessas diferentes áreas, além da oportunidade de poder buscar a formação de dois cursos em 6 anos, em média, devido a base estar formatada com disciplinas em comum. Por exemplo, o aluno que cursar Administração, em 4 anos, poderá também ter a formação em Ciências Contábeis com apenas dois anos extras, ou seja, em 6 anos pode ter graduação nos dois cursos”, destaca Rozali Araújo, coordenadora da Administração.

Conheça mais sobre a área de Administração em unicruz.edu.br/unicruz360/cursos/administracao