Consulta Popular 2021

Consulta Popular 2021

Corede inicia processo da Consulta Popular de 2021

Matéria em áudio

:

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Alto Jacuí deu início ao processo da Consulta Popular de 2021, na última sexta-feira (10), no Salão Nobre da Unicruz.

A Universidade de Cruz Alta é a unidade executora do Corede Alto Jacuí e recebeu o presidente do Conselho, Roberto Luis Visoto, e os representantes dos quatorze municípios para tratar das demandas da região visando as próximas etapas da Consulta Popular. Na reunião foi designado que os projetos que irão para a cédula abrangerão até quatro áreas.

Neste ano, o Corede Alto Jacuí será contemplado com R$ 942.857,14, a serem empregados, em 2022, em dois projetos escolhidos pela comunidade regional. A novidade é a participação virtual da população, que poderá enviar ideias e sugestões, por meio do aplicativo Colab, até o dia 12 de outubro.

As propostas melhor avaliadas de cada região serão direcionadas à cédula eleitoral para votação popular, que será realizada via internet, de 22 a 30 de novembro, com a divulgação de resultados no dia 2 de dezembro.

Quer receber as notícias no seu email, acesse aqui