Unicruz na comunidade

Atividade do curso de Direito distribui mensagens de valorização à vida

Mensagens de valorização à vida dispostas num desenho de coração foram fixadas no portão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Toríbio Verissimo, de Cruz Alta, hoje pela manhã (01).  As pessoas que trafegavam no entorno do espaço puderam retirar recados de otimismo em alusão à Páscoa e compartilhar com sua família. A ação é uma iniciativa do projeto de extensão, Sustentabilidade da vida: atenção e cuidado à saúde mental de jovens e adolescentes na prevenção ao suicídio, iniciativa do curso de Direito da Unicruz, e contou com o apoio da equipe diretiva da Escola Toríbio Verissimo.

O objetivo da proposta é criar e desenvolver ações que auxiliem na prevenção e no combate ao suicídio. “Queremos que as pessoas encontrem aconchego ao passar pela escola”, comentou a coordenadora do projeto. ”, Vanessa Neubauer

Segundo a coordenadora, diante do cenário da pandemia as pessoas estão mais vulneráveis às doenças mentais.  “Essas mensagens têm o propósito de despertar nas pessoas o reconhecimento da oportunidade que é viver, motivando elas a encontrarem  força para enfrentar os problemas e  redescobrir a dádiva da vida”, explicou a professora.

Ao longo do ano, o projeto desenvolverá outras ações com a instituição de ensino municipal e com a comunidade local.