Vacinação Covid-19

Unicruz na campanha de vacinação contra a Covid-19

A Universidade de Cruz Alta se aliou ao Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra a Covid-19, no Programa Nacional de Imunização (PNI). A ação contará com o apoio do segmento da Educação Superior em todo o país. Até o momento, são 152 instituições engajadas.

Em relação à adesão da Unicruz, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Janaina Coser ressalta que: “Certamente é uma nova oportunidade de mostrar a capacidade da Universidade de Cruz Alta em auxiliar no enfrentamento da pandemia. Colocamos à disposição nossa infraestrutura e recursos humanos dos cursos da saúde para armazenamento e aplicação das vacinas, inclusive com possibilidade de ter um espaço de vacinação na instituição, bem como apoiar as unidades de saúde nesta demanda”.

Vale salientar que a Universidade de Cruz Alta está protagonizando ações de enfrentamento à pandemia desde março de 2020, com a produção de EPIs de acetato, de álcool em gel e a instalação do Laboratório para a detecção molecular da Covid-19 em julho de 2020, além de inúmeros eventos, projetos e ações para amenizar os efeitos contextuais da pandemia.