Unicruz na comunidade

29º GAC AP em visita à Universidade da nossa região

A Unicruz, essencialmente comunitária, mantém um forte vínculo com as instituições de Cruz Alta e região, buscando o desenvolvimento do seu entorno. Com vistas a promover a integração constante entre as atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação, conta com a parceria de diversas organizações.

Nesse sentido, visitaram o gabinete do reitor Fábio Dal-Soto na manhã de hoje (15) o novo Comandante do 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, “Grupo Humaitá”, Ten Cel Art Rafael Xavier Canes, acompanhado do Ten Cel Allan Dias Mercês, Subcomandante e Carlos Eduardo Carneiro Ramalho, Capitão.

Com o objetivo de fazer a primeira visita oficial à Unicruz, bem como fortalecer a relação entre Universidade e Exército, o Comandante reafirmou a disponibilidade para utilização da infraestrutura do 29º para estágios, trabalhos de conclusão de curso (TCCs) e pesquisas em diversas áreas do conhecimento.

Acerca da cooperação entre as instituições, o Reitor ressalta que “há várias possibilidades de interação com o 29º GAC AP, por meio de nossos pesquisadores e acadêmicos das diferentes áreas do conhecimento, especialmente aqueles dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. A disponibilidade de campo empírico para a realização de pesquisas e estudos aplicados é sempre bem-vinda à nossa comunidade acadêmica”.