Unicruz e o desenvolvimento regional

Prefeita eleita em Cruz Alta em visita ao Gabinete da Reitoria

Na manhã de hoje (03) a prefeita eleita em Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, Dra. Paula, visitou o gabinete da reitoria e foi recepcionada pelo reitor Fábio Dal-Soto e pelos pró-reitores de Graduação, prof. Regis Deuschle, de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, profa. Janaina Coser, de Administração, prof. José Ricardo Libardoni dos Santos e, pela presidente da Fundação, profa Luísa Pieniz.

Na ocasião, a gestão da Unicruz parabenizou a Dra. Paula pela vitória nas eleições municipais e reafirmou o comprometimento institucional com o seu entorno, ressaltando a importância da integração das atividades acadêmicas, de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação nos diferentes níveis, graduação e pós-graduação, com o governo municipal e suas várias áreas de abrangência. Ainda, destacou a relevância desse trabalho conjunto para o desenvolvimento regional, bem como para a elevação da qualidade de vida da população.

“A Unicruz, como uma verdadeira universidade comunitária, coloca a ciência a serviço da sociedade e está diretamente comprometida com o seu entorno de atuação. A interação da Universidade com o município é muito importante para todos os envolvidos, com a possibilidade de implementação de novos projetos e ampliação das relações já estabelecidas”, salientou o reitor.

Para simbolizar o estreitamento das relações institucionais, os pró-reitores entregaram um mimo para a Dra. Paula e para o vice-prefeito eleito, Luciano Ardenghi, desejando sucesso para o mandato. Após a agenda no Gabinete da Reitoria, a Dra. Paula esteve no canal Unicruz Play para gravação do programa Sala de Estar, que veiculará no dia 23 de dezembro.