Novembro Azul na Unicruz

A Universidade da nossa região realiza ação de conscientização acerca da importância da saúde preventiva

Novembro é o mês de conscientizar sobre o combate ao câncer de próstata. Em alusão à campanha do Novembro Azul, a Universidade de Cruz Alta distribuiu cerca de 100 squeezies para os colaboradores. A atividade, promovida pela equipe de Relações Públicas da Unicruz, busca chamar a atenção acerca da importância dos exames de prevenção da doença, quebrando preconceitos e sensibilizando os homens em relação ao cuidado com a própria saúde. Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), foram diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes em 2019, decorrentes da doença no Brasil.

Por isso, é importante que as Instituições estejam engajadas nessa campanha, pois a conscientização para o diagnóstico precoce é uma ação que pode garantir a cura e inibir a progressão da doença.

A Relações Públicas Denise Roth alerta para a questão cultural do homem: “A ideia destas ações é provocar a compreensão dos homens para que assumam o protagonismo do cuidado com a saúde. Assim como fizemos no Outubro Rosa, nesse mês queremos mostrar que ser homem significa se cuidar”.