Unicruz 360

O giro pela Universidade da nossa região movimentou a rotina da comunidade regional

A Universidade de Cruz Alta realizou nos dias 27 e 28 de outubro a Unicruz 360 – Feira das Profissões Virtual. Neste ano, em razão da pandemia, a Instituição optou por um formato diferente para o evento. Mesmo acontecendo de forma online, a Feira das Profissões foi um sucesso.

Quem acessou a Feira conferiu diversos materiais dos cursos de graduação e pós-graduação, vídeos que mostraram a estrutura do campus, um tour virtual e os laboratórios da Universidade, informações sobre intercâmbios acadêmicos, bolsas e financiamentos, atividades para os professores do ensino médio, lançamento da Campanha do Vestibular de Verão e o Papo Cabeça 2020. Os visitantes tiveram a oportunidade de participar de diversos encontros online com os professores para saberem mais sobre as diversas áreas do conhecimento e oportunidades no mercado de trabalho.

As visitas à Unicruz 360 foram oriundas de mais de 40  municípios do Rio Grande do Sul.

De acordo com o reitor da Unicruz, professor Fábio Dal-Soto,“ a nossa Feira das Profissões deste ano ganhou um formato especial, adequado ao contexto que vivemos. As atividades e a recepção aos futuros alunos foram realizadas de forma remota, por meio de uma ampla programação, envolvendo todos os cursos de graduação e pós-graduação. É um novo formato que permanece disponível para acesso a todos aqueles interessados em alguma das nossas opções de qualificação. Conecte conosco para conferir um pouco daquilo que fazemos em nossas diversas atividades acadêmicas.

Para o próximo ano, temos a expectativa da retomada da economia em seus diversos setores. Isso, seguramente, trará um novo leque de oportunidades, as quais serão melhor aproveitadas por aqueles profissionais mais qualificados. Por isso, a importância de iniciar uma formação acadêmica mais sólida e de permanecer em constante qualificação”.

A Feira ficará disponível no site da Universidade para visitação, no endereço unicruz.edu.br/unicruz360. O Multiverso Vestibular também está disponível nesse endereço, para quem procura informações sobre inscrições, manual do candidato, edital completo, dicas e muito mais.