Inclusão no Ensino Superior

Unicruz participa de evento do Comung

A Universidade de Cruz Alta está participando do “Fórum Virtual de Inclusão, acessibilidade e diversidade no ensino superior: potencialidades e desafios” realizado pelo Comung – Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas, que iniciou no último sábado (26). No primeiro encontro, a Coordenadora do Naiu – Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Unicruz – Vaneza Peranzoni e a Psicopedagoga do Naep – Núcleo de Apoio ao Estudante e ao Professor- Márcia Cristina Gomes apresentaram projetos e setores institucionais voltados à inclusão.

Dentre os diferenciais apresentados estão o Probin – Programa de bolsas institucionais, de até 50%, para pessoas com mais de 50 anos, diplomados no ensino superior, segunda graduação simultânea, grupo familiar e pessoas com deficiência. Além disso, a docente Vaneza Peranzoni destacou a atuação institucional no atendimento educacional especializado, ressaltando que “ o AEE – Atendimento Educacional Especializado – no ensino superior é uma garantia de direitos das pessoas com deficiência e um diferencial na Universidade”.

O evento continua até o dia 14 de novembro com a apresentação das vivências de outras IES – Instituições de Ensino Superior.