Aula inaugural

PPG em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social aborda o tema Universidade empreendedora

O Mestrado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Universidade de Cruz Alta realizou, no dia 28 de agosto, a sua aula inaugural do segundo semestre. O encontro aconteceu de forma virtual, pela plataforma do google meet e também foi transmitido pelo canal Unicruz Play, no Youtube.

Quem palestrou para acadêmicos, professores e egressos do curso foi o reitor da Unicruz professor Fábio Dal-Soto, que abordou o tema “Universidade Empreendedora: desafios para a transformação institucional”.

Também, foi promovido um momento cultural, com a apresentação do músico Diego Batista da Silva, mestrando do PPG. O lançamento de sete livros, que socializam resultados de pesquisas científicas realizadas por docentes e discentes do Programa, foi um dos momentos marcantes do evento.

A coordenadora do PPG em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social, professora Carla Tavares, ressaltou a qualidade das atividades do primeiro semestre, mesmo na forma remota: “as aulas do primeiro semestre letivo foram todas realizadas de forma virtual, fazendo uso das ferramentas digitais por meio de aulas síncronas e tendo pleno êxito das atividades propostas”.

Para conferir a palestra sobre Universidade empreendedora e a relação das obras lançadas no evento clique aqui