Unicruz e Diocese de Cruz Alta

Articulação do ensino, pesquisa e extensão

O reitor da Unicruz Professor Fábio Dal-Soto recebeu em seu gabinete na última segunda (20) o Bispo Dom Adelar Baruffi, acompanhado da coordenadora das Pastorais Sociais Cinara Dorneles e da assessora de comunicação Greice Pozzatto para a renovação do acordo de cooperação. Este, prevê o intercâmbio técnico-científico-cultural-educacional entre as instituições, para oportunizar aos alunos da Universidade de Cruz Alta a atuação em projetos e setores da Diocese, o que possibilita um amplo espaço para estágios e atividades complementares nas diversas áreas do conhecimento, integrando ações de ensino, pesquisa e extensão.

“A Universidade de Cruz Alta, como instituição comunitária, também exerce um papel importante na sociedade na qual está inserida, contribuindo com entidades e instituições que fazem parte da sociedade. Com a Diocese de Cruz Alta não poderia ser diferente. É muito importante que os nossos cursos, alunos e professores estejam envolvidos, na medida do possível, em todas as ações e projetos desenvolvidos pela Diocese”, destaca o Reitor.

Para Dom Adelar, esta é uma parceria muito positiva que se soma e ajuda a impulsionar as ações em que se inserem. “A nossa fé cristã tem as raízes no chão. Ela não é espiritualizante. Ela olha o chão da vida, dialoga com as diversas ciências e acolhe aquilo que a Universidade tem de bom a oferecer para nossa sociedade”, ressalta o Bispo.

O documento foi assinado pelo Bispo Adelar Baruffi, pelo Reitor, professor Fábio Dal-Soto, e testemunhas: Cinara Dorneles, Coordenadora das Pastorais Sociais, e Neusa Machado, Secretária da Reitoria.