Referência em gestão de inovação

Referência em gestão de inovação

Unicruz no mapa estadual dos Núcleos de Inovação Tecnológica 

O Núcleo de Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia – NITT da Unicruz foi contemplado no mapeamento dos Núcleos de Inovação Tecnológica – NITs gaúchos, realizado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Segundo o professor Juliano Alves, coordenador do NITT Unicruz, a conquista marca “o início de uma caminhada na qual a Universidade irá se fazer presente, transformando ideias em tecnologias e necessidades em soluções”.

Os NITs possuem um importante papel para a economia, pois contribuem para que as investigações científicas das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação – ICTs sejam materializadas em negócios inovadores, através das transferências tecnológicas, agregando valor para o sistema produtivo.

Nesse mapeamento, foram selecionados os NITs do Estado, considerados como os setores responsáveis pela gestão da inovação, da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia das ICTs gaúchas, muitas sendo representadas por essas distintas estruturas de apoio aos pesquisadores.

É possível conferir o mapeamento dos NITs gaúchos clicando aqui.

Quer receber as notícias no seu email, acesse aqui