Coletaço em Cruz Alta

Parceria da Inatecsocial e curso de Farmácia da Unicruz visa dar destino correto a vidros e medicamentos.

Na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, terá início o Coletaço Unicruz. A mobilização criada através de uma parceria entre a incubadora Inatecsocial e o curso de Farmácia busca arrecadar vidros e medicamentos em desuso para que os materiais tenham destino adequado. A primeira edição será no sábado (06), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, em quatro bairros de Cruz Alta: Conceição, Brum I, Brum II e Bonini I.

Um grupo de professores e alunos, bem como integrantes do projeto Profissão Catador, passarão em frente às residências acompanhados do caminhão da Coleta Seletiva Solidária para coletar os materiais, que precisam estar organizados em sacolas separadas. Respeitando orientações das entidades de saúde acerca da pandemia de Covid-19, os voluntários estarão utilizando EPIs e não farão contato direto com a população.

O Coletaço Unicruz tem apoio do Rotary Cruz Alta será realizado a cada dois meses, seguindo o cronograma abaixo:

06/6 – Bairros Conceição, Brum I, Brum II e Bonini I (em caso de chuva, a atividade será transferida para 13/6)
22/8 – Bairros Ferroviário, Perpétuo Socorro, Alvorada e Santo Antônio
24/10 – Bairros São Jorge, Malheiros e Prefeito Vila Nova
05/12 – Bairros Boa Parada, Azambuja, Rancho I e Rancho II

A Unicruz ainda dispõe de coletores de medicamentos permanentes no Espaço Unicruz Centro (Av. Presidente Vargas, 1295) e no Campus Universitário.