Live internacional

Curso de Agronomia fará videoconferência com participação de  pesquisador da Argentina.

Desde a popularização das transmissões em tempo real em plataformas digitais – também chamadas de lives –, os cursos da Universidade de Cruz Alta estão encontrando nas parcerias externas formas de diversificar o ensino repassado aos alunos. O curso de Agronomia atravessou fronteiras e convidou um pesquisador internacional para ministrar uma palestra on-line na próxima quinta-feira (21). O engenheiro agrônomo Pablo Emanuel Casas, da Argentina, conversará com a comunidade acadêmica via Google Meet sobre índices de vegetação e resistência à penetração do solo obtida com imagens de satélites orbitais.

A intenção é compartilhar com alunos de Ciências Agrárias informações que tangem a agricultura e o meio ambiente, como irrigação, topografia e geociência. “Pretendemos expandir os horizontes dos nossos acadêmicos, bem como a troca de experiências entre nós docentes, alunos e os pesquisadores externos, que trazem outra realidade”, comenta o professor João Fernando Zamberlan, organizador da live juntamente com o também docente da Unicruz Marco Ivan Sampaio.

A videoconferência poderá ser acompanhada a partir das 19h, através deste link.

Ainda segundo Zamberlan, outra live está confirmada para esta semana: no sábado (23), às 9h30min, com participação de Ricardo Dutra, referência nacional no uso de drones em atividades agropecuárias. A atividade também poderá ser acompanhada pelo Google Meet, através do endereço a seguir: https://meet.google.com/zgb-hfog-xxn.