Reforço para a saúde pública

Unicruz repassa 50 EPIs ao Hospital São Vicente de Paulo; Nova leva de materiais deve ser produzida e entregue à entidade cruz-altense nos próximos dias.

A Unicruz doou 50 protetores faciais ao Hospital São Vicente de Paulo. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram produzidos na semana passada por uma pequena equipe de docentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil através de uma impressora 3D do Escritório Escola do Campus. As folhas de acetato foram repassadas pelo hospital cruz-altense, enquanto os professores envolvidos doaram o restante dos insumos necessários para a confecção dos protetores.

“O Escritório Escola tem como finalidade auxiliar a comunidade através do envolvimento de professores e alunos. Produzimos os EPIs para atendermos a demanda local, e posteriormente podemos abranger a região”, comenta a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Carina Norback.

“A missão da Universidade de materializa através desse apoio que prestamos à comunidade do nosso entorno”, complementa o reitor Fábio Dal-Soto, também presente na entrega dos equipamentos realizada na tarde desta segunda-feira, 06 de abril – véspera do Dia Mundial da Saúde. Os itens devem reforçar a proteção de profissionais que atenderão potenciais pacientes com Covid-19.

“A Unicruz sempre esteve ao nosso lado em todos os momentos. Essa parceria é muito importante para nós”, exalta a assistente social do HSVP, Fátima Bronzatti.

Uma nova remessa de mais 50 protetores faciais deverá ser fabricada ao longo da semana, também com destino ao Hospital São Vicente.