Mais EPIs para a região

Tapera é mais uma cidade contemplada com protetores faciais impressos pela Unicruz.

A Universidade de Cruz Alta realizou na manhã desta quinta-feira (16) a entrega de 30 protetores faciais à Secretaria de Saúde de Tapera. Os EPIs de acetato foram produzidos por docentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil em uma impressora 3D do Escritório Escola do Campus.

Com os materiais, profissionais de saúde de quatro unidades básicas locais, mais um centro de triagem de pacientes, ganham reforço no atendimento de pessoas potencialmente infectadas com o novo coronavírus. “Não estávamos conseguindo esse material. Veio em boa hora, foi uma alegria para o município”, comemorou a secretária de Saúde de Tapera, Marisa de Vargas. Os insumos para impressão dos equipamentos foram doados pelo Consulado Colorado local.

A Unicruz está produzindo protetores faciais desde o início de abril. As primeiras remessas foram destinadas ao Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta. “O Escritório Escola está contando com o envolvimento da Agência Start/Unicruz para a articulação das demandas vindas de outras entidades. Assim que recebemos o pedido, produzimos na impressora 3D. Podemos montar de 30 a 50 protetores por semana”, conta a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Carine Norback.