EPIs para a ‘linha de frente’

Escritório Escola da Unicruz utiliza impressora 3D para criar protetores faciais; Itens serão doados à saúde pública.

Mais uma ação da Universidade de Cruz Alta favorecerá profissionais que atuarão no atendimento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19). Após iniciar a fabricação de álcool em gel, a Instituição também começou a produzir protetores faciais para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Cerca de 150 exemplares do EPI serão gerados por docentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Unicruz em uma impressora 3D no Escritório Escola do Campus.

Para a impressão dos protetores, a Universidade e os docentes doaram recursos para confecção do suporte dos protetores, enquanto o hospital repassou o acetato que compõe grande parte do EPI.

Os protetores devem ser entregues ao HSVP nos próximos dias.