O que há de novo no campo

Inovações na agricultura são tema do 1º Farmtech Unicruz.

Com o propósito de integrar profissionais e estudantes de Ciências Agrárias do interior do Rio Grande do Sul, a Universidade de Cruz Alta está promovendo o 1º Farmtech. O evento organizado pelo curso de Agronomia, conjuntamente com o Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural, teve início na noite de ontem (12), no Salão Nobre do Campus, com uma palestra ministrada pelo coordenador do Centro de Suporte e Operações da empresa SLC Máquinas/John Deere, Christian Radunz. Através de vídeos e slides, Radunz apresentou processos tecnológicos que estão reinventando a produção agrícola, método que ficou conhecido no meio como Agricultura Digital. Um dos aparatos mencionados permite o gerenciamento das operações de maquinários a partir de um computador ou um smartphone com acesso à internet. O encontro foi acompanhado majoritariamente por estudantes do curso de Agronomia da Unicruz.

O Farmtech tem sequência hoje (13), às 19h, no mesmo local, com uma atividade sobre aeronaves remotamente pilotadas. O palestrante será o professor universitário Lucio de Paula Amaral.