Feita de retalhos

Docente da Unicruz promove palestra para produtoras rurais em atividade de Emater/RS-Ascar.

Aproveitando que em março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Universidade de Cruz Alta marcou presença em ações alusivas tanto no âmbito do Campus Universitário quanto em localidades externas. Um dos eventos foi realizado no próprio dia 08: o 28º Encontro Intermunicipal de Mulheres Rurais. A convite da Emater/RS-Ascar, a docente da Unicruz Rosane Felix promoveu a palestra “Colcha de retalhos: tecendo memórias para transformar a vida no campo”, atividade acompanhada por mais de três mil trabalhadoras de dez municípios da região de Passa Sete – cidade-sede do encontro.

Após a leitura do poema “Sou feita de retalhos”, de Cris Pizziment, a professora relatou vivências obtidas em oficinas pedagógicas, bem como enfatizou o papel da agricultura familiar e da mulher no campo. “A presença da Unicruz reforça o caráter comunitário e o compromisso com a qualidade do ensino dos inúmeros alunos oriundos daquela região, estando de portas abertas para aquelas comunidades”.

Além do Encontro Intermunicipal de Mulheres Rurais, a Unicruz também foi representada em debates na região de Cruz Alta e em manifestações artístico-culturais realizadas no Campus.

Foto: Agência Manchete