Bem avaliada

Cursos da Universidade têm conceito 4 no CPC

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou na quarta-feira, dia 11 dezembro, a avaliação dos indicadores de qualidade da educação superior no Brasil. Os dados socializados pelo Inep, são referentes ao ano de 2018.

Conceito Preliminar de Cursos (CPC), é um indicador de qualidade que avalia as graduações, e une os resultados do Enade, abrangendo parâmetros como corpo docente, infraestrutura e recursos didáticos-pedagógicos.

A Universidade de Cruz Alta teve quatro cursos avaliados. As graduações de Administração e Jornalismo obtiveram conceito quatro, enquanto o de Ciências Contábeis e Direito  ficaram com nota três. A escala apresenta uma variação de um a cinco.

As notas divulgadas pelo Inep demostram que a Unicruz avança no caminho certo no que diz respeito a qualidade e a excelência de ensino, colocando-nos entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil. Esse resultado é a soma da dedicação e do trabalho realizado por docentes, acadêmicos e funcionários da Universidade, que atuam em suas funções diárias com muita responsabilidade, ética e criatividade.

Na mesma data também foi socializado o IGC – Índice Geral de Cursos que é avaliado com base nas médias dos três últimos anos do CPC, dos conceitos de avaliação dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino. No IGC  a Unicruz foi nota três.