Rumo a 2020

A comunidade local e regional prestigia cerimônia de posse da nova reitoria.

Cerca de 450 pessoas acompanharam a solenidade de posse dos novos gestores da Unicruz. O ato solene foi realizado na manhã de hoje (29), no Ginásio 2 do Campus Universitário e contou com a participação de professores, funcionários, alunos, autoridades educacionais e políticas de Cruz Alta e região. Familiares dos empossados e pessoas da comunidade também prestigiaram a cerimônia.

As professoras Patrícia Bianchi e Enedina Teixeira que deixaram a gestão da Universidade agradeceram aos professores e colaboradores da Instituição pelo trabalho desempenhado durante o tempo em que estiveram à frente da Reitoria e Fundação. Em forma de agradecimento a professora Patrícia Bianchi entregou um mimo aos coordenadores dos cursos de graduação e Pós-graduação da Universidade que colaboraram com a sua gestão.

A solenidade teve começo com a diplomação do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Cruz Alta, na ocasião a professora Luísa Pieniz foi diplomada como Presidente do Conselho Diretor e da Fundação Unicruz.
Os representantes do novo Conselho Diretor são:
-Luísa Pieniz, Presidente da Fundação Unicruz;
-Rafael Mello, vice-presidente;
-Marco Heliton Bittencourt, Conselheiro titular
-Cristina Krauspenhar e Raquel Souto, como conselheiros suplentes.

Na sequência a nova presidente da fundação deu posse ao novo reitor e seus pró-reitores. A composição da reitoria eleita para o mandato de 2020-2022 é composta por:
-Fábio Dal-Soto, Reitor;
-Regis Deuschle, Pró-reitor de Graduação;
-Janaina Coser, Pró-reitora de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão;
-José Ricardo Libardoni dos Santos – Pró-reitor de Administração.

A nova gestão terá como diretores dos Centros de Ensino os professores Jaciara Treter do Centro de Ciências Humanas e Sociais – CCHS e Leandro Kohl, do Centro de Ciências da Saúde e Agrárias – CCSA.

Os cursos de graduação terão como novos coordenadores os docentes:

-Rozali Araújo, Administração;
-Graciela Preto, Agronomia;
-Barbara Nogueira, Arquitetura e Urbanismo;
-Mariana Parisi, Biomedicina;
-Alex Vinicios Telocken, Ciência da Computação;
-Marcelo Castro, Ciências Contábeis;
-Fátima Hammastrong, Direito;
-Vânia Rossato, Educação Física – Bacharelado;
-Marília Krug, Educação Física – Licenciatura;
-Kelly Krause, Enfermagem;
-Gil Eduardo Guimarães, Engenharia de Produção;
-Josiane Bortolotto, Farmácia;
-Lia Dias da Costa, Fisioterapia;
-Caroline Giacobbo, Jornalismo;
-Vitor Sperotto, Medicina Veterinária;
-Fátima Costa, Pedagogia;
-Viviane Deuschle, Estética e Cosmética.

A solenidade ainda teve momentos artísticos com a apresentação Grupo Máschara, com a performance do Hino Nativista “Terra Saudade” e com a apresentação dos músicos Caroline Nascimento e Edu Novakoski.