Parabéns Fazenda Escola

As comemorações reuniram professores, empresas parceiras e autoridades.

No último dia 05 outubro, foi realizado no Campus da Unicruz as comemorações dos três anos de atividades da Fazenda Escola da Universidade. Abertura Oficial da Colheita do Trigo no Rio Grande do Sul integrou a programação, isto porque, os eventos foram realizados em parceria com o Sindicato Rural do município, Fenatrigo e Universidade de Cruz Alta.

As atividades alusivas a Fazenda Escola, começaram ainda na noite da sexta-feira (4), com a realização de duas palestras. Representantes da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, (Farsul), participaram do encontro. O economista chefe do Sistema Farsul, Antônio da Luz, falou sobre “Análise da viabilidade econômica da integração lavoura pecuária”, e o Presidente da Federação, Gedeão Pereira, conversou com os presentes sobre “O futuro do agro: Para onde vamos?”.

No sábado dia 5, aconteceu a homenagem da Fazenda Escola à todas as empresas parceiras, através da entrega de uma moção de aplausos. Mais de 80 entidades foram homenageadas na ocasião.

Logo em seguida, aconteceu a Abertura Oficial da Colheita do Trigo no estado. Autoridades educacionais, membros da comissão organizadora da Fenatrigo, representantes do governo do estado e do município estiveram presentes. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Instituição devido as condições climáticas.