Cinoterapia: inclusão e vida

Cinoterapia: inclusão e vida

Exposição do Nucart conta a história do projeto de Cinoterapia da Unicruz.

Na noite da segunda-feira (28), o Núcleo de Conexões Artístico-Culturais – Nucart realizou a abertura de mais uma exposição. Denominada Cinoterapia: inclusão e vida, a mostra de fotos conta os quatro anos de história do projeto multidisciplinar que utiliza a terapia com cães para levar mais qualidade de vida para públicos distintos.

Durante a abertura da exposição foi feito o lançamento de duas obras relacionadas com a temática. “Cinoterapia e terapia assistida por cães: sinônimos de inclusão” é uma obra produzida a partir de pesquisas do Mestrado em Práticas Socioculturais da Unicruz das autoras, Camila Vieira, Carine da Silva, Gabriela Pereira e da professora Vaneza Peranzoni. O outro livro que foi lançado é o “Cão terapeuta”, de Rozélia Rasia, dedicado ao público infantil, que conta a história real de um menino com o seu cachorro.

O momento também foi de homenagens aos integrantes do projeto, com a entrega de um manifesto de congratulações e um bate-papo com os visitantes da exposição.

Cinoterapia: inclusão e vida, fica aberta para visitação até o dia 14 de novembro, na sala do Nucart, nos turnos da tarde e noite.

Quer receber as notícias no seu email, acesse aqui