Com Direito a comemorações

Curso de Direito da Universidade dá sequência as comemorações de 50 anos

A semana acadêmica do curso, teve começo nesta terça-feira (27), ela faz parte das comemorações do aniversário do curso, trazendo para os participantes uma programação diversificada que acontecerá até sexta-feira (30). Na noite do dia 27, duas palestras aconteceram simultaneamente em espaços diferentes: uma delas, foi no Salão Nobre, os alunos dos semestres iniciais do curso de Direito acompanharam o lançamento da segunda edição do livro “Cumulação Eventual de Pedidos”, do professor da Unicruz Ricardo Luiz da Costa Tjäder. Na sequência aconteceu a palestra do juiz de Direito Mateus da Jornada Fortes, que falou com os presentes sobre Processo Civil.

Para os acadêmicos que cursam o 6º semestre em diante as atividades foram no Miniauditório do Campus. Lá, o advogado Fabrício Aita Ivo conversou sobre questões relacionadas a reforma trabalhista, exemplificando situações do dia a dia dos trabalhadores.

Além de palestras, a programação da Semana Acadêmica conta com Mostras de TCC, Rodas de Conversa, Mostra Fotográfica, atividade junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), e lançamento de quatro livros:
“Reflexões sobre o Direito Internacional e a Singularidade do Sistema Jurídico”, “Reflexões sobre a Escravidão dos Negros do Condor C”, “Práticas Socioculturais: Flexões e Reflexões” e “ Estado de Direito do Ambiente: Educação Ambiental e o Desenvolvimento Sustentável do meio rural”. Os lançamentos desses livros acontecerão na sexta-feira (30), às 19h, na Sala Multimídia do curso de Direito.