A União Faz a Vida

Unicruz presta assessoria pedagógica para programa de educação cooperativa do Sicredi.

A Universidade de Cruz Alta, através da Assessoria Pedagógica, possui desde 2010 um convênio com o Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi com a finalidade de promover a formação de educadores para atuarem no Programa A União Faz a Vida (PUFV).

Além da Unicruz, a Prefeitura Municipal de Cruz Alta também é parceria do programa de educação cooperativa. A iniciativa possibilita, através de dez passos, a busca pela escola pautada pelos princípios democráticos, como a cooperação e a cidadania, estimulando o interesse em aprender de forma colaborativa.

Em 2019, o PUFV está atendendo três escolas municipais de educação: Olaria Charrua, Marcos de Barros Freire e Antônio Prevedello. Com o auxílio de professoras da Unicruz, os projetos deste ano estão alinhados com os propósitos do programa e tem temáticas como animais, água, conhecendo o bairro Acelino Flores e educação patrimonial de Cruz Alta.