Vestibular em 8 passos

Previsão do tempo, itens obrigatórios, técnicas para escrita: saiba como fazer bonito no processo seletivo da Unicruz.

A semana será decisiva para estudantes de Cruz Alta e região: a Unicruz promove, entre quinta (27) e domingo (30) as provas do Vestibular de Inverno. O processo seletivo será a principal oportunidade de ingresso no Ensino Superior para o segundo semestre de 2019. Para facilitar a vida dos candidatos, em especial dos que nunca prestaram vestibular, a Unicruz preparou uma série de dicas para antes, durante e depois da prova.

• Atenção ao horário da sua prova: como os candidatos puderam optar entre quatro datas e locais, é importante conferir se a inscrição foi corretamente preenchida. A recomendação é chegar para prestar o Vestibular com pelo menos 30 minutos de antecedência. Nos dias úteis, a prova acontecerá no Espaço Unicruz Centro (Av. Presidente Vargas, 1295 – Centro). Já no domingo, será no Campus Universitário (Rodovia Municipal Jacob Della Mea, S/N – Parada Benito). No domingo, o ônibus da empresa de transporte coletivo Nossa Senhora de Fátima que fará a linha Centro-Campus sairá da frente da Prefeitura de Cruz Alta às 13h30min, cumprindo o seguinte trajeto: rua Presidente Vargas (até o Museu Erico Verissimo), avenida General Câmara (até a escola de idiomas Fisk), rua Coronel Pilar (até a Praça da Matriz) e avenida Venâncio Aires.

• De olho no clima: na quinta-feira (27) deve fazer frio em Cruz Alta, com temperatura máxima de 21 ºC. Já na sexta-feira (28) e no domingo (30), há possibilidade de chuva. Para maior conforto durante a prova, vista roupas condizentes com o clima.

• Quem escolheu aproveitar a nota da redação do Enem não precisa comparecer no Vestibular.

• Tenha em mãos caneta esferográfica de tinta preta ou azul, documento original com foto e comprovante de inscrição no Vestibular. Bônus: garrafas com água e lanches leves, como barra de cereal e frutas, são bem-vindos.

• Ao chegar no local de prova, procure consultar nos murais ou com os profissionais da Unicruz em qual sala de aula o processo seletivo será realizado.

• Os professores do Proenem/Unicruz Ieda Linck e Leandro Renner Moura colaboraram com dicas para elaboração da redação (cursos presenciais) e do memorial descritivo (cursos híbridos). Clique aqui para conferir.

• O resultado oficial será divulgado em 03 de julho, às 17h, no site www.unicruz.edu.br. As matrículas acontecem de 04 a 08 do mesmo mês, na Secretaria Acadêmica do Campus. Segundo o Calendário Acadêmico 2019/2, o semestre letivo inicia no dia 29.

• Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (55) 3321-1500 ou pelo e-mail vestibular@unicruz.edu.br.