Segurança alimentar em pauta

Segurança alimentar em pauta

Evento técnico da Unicruz aborda como manipular corretamente produtos alimentícios.

:

Procedimentos que compõem adequadamente a preparação e o manuseio de alimentos foi o tema do primeiro evento técnico da Unicruz na XV Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo). Considerando que alguns critérios devem ser cumpridos, inclusive por obrigatoriedade legal, a Universidade de Cruz Alta, através do Mestrado em Desenvolvimento Rural e da Agência de Empreendedorismo Start, levou ao Parque Integrado de Exposições na noite de ontem (16) a Capacitação em Segurança Alimentar. Empresários, engenheiros agrônomos, nutricionistas e demais profissionais relacionados ao tema do encontro acompanharam as palestras do professor João Fernando Zamberlan e da engenheira de produção Carine Balz.

A dupla detalhou ao público presente no polo do Senar em Cruz Alta a relação entre a indústria e a produção segura, certificação e qualidade de produtos alimentícios, imagem e valor de mercado, o Programa 5S de qualidade e o Guia de Boas Práticas.

“Dentro de uma empresa, a segurança alimentar precisa ser uma responsabilidade de cada indivíduo. Tanto empresário, quanto colaborador, fazem parte dessa cadeia e devem agir de forma participativa, considerando todos os princípios apresentados aqui”, destacou Zamberlan.

A Fenatrigo acontece até o próximo domingo (19), no Parque de Exposições, e a Unicruz seguirá marcando presença com a promoção e a participação em eventos técnicos, o envolvimento em comissões agropecuárias e a recepção de visitantes no estande institucional.