Boas-vindas a ingressantes

Acolhimento a estudantes marca início das aulas dos cursos Unicruz Univates EAD na região Alto Jacuí.

A noite da segunda-feira (13) foi um momento simbólico para a parceria entre a Unicruz e a Univates. Foi dado início às aulas da modalidade Ensino a Distância entre as duas instituições. Um acolhimento com os novos acadêmicos marcou este momento, que contou com a presença do reitor em exercício da Univates, Carlos Cyrne, e pró-reitor de Administração da Unicruz, Carlos Eduardo Tavares.

“Pra Univates, [a parceria] significa a possibilidade de irmos além das fronteiras do Vale do Taquari, e, contando com o apoio que encontramos na Unicruz, oferecermos para a comunidade do Alto Jacuí uma formação de qualidade por meio da modalidade a distância”, salientou Cyrne.

“A Unicruz sempre prima pela qualidade de ensino. Nesse sentido, buscamos com outra instituição comunitária com valores próximos aos nossos. A modalidade EAD vem para somar o que fazíamos com nossos cursos presenciais”, complementou Tavares.

Os ingressantes puderam compreender melhor como funciona a modalidade EAD e como ela está dividida. Alexandre é um dos acadêmicos que escolheu estudar a distância: veio em busca do curso de História e apostou nessa modalidade pela praticidade e de como pode ajustar os horários, além de confiar na qualidade de ensino que as duas instituições oferecem.

“Às vezes o dia a dia acaba direcionando a gente para o ensino mais adequado dentro do tempo que nós temos disponível. O EAD tem essa praticidade, então posso me organizar melhor”, comentou o ingressante do curso de História Alexandre Costa.

A parceria Unicruz Univates EAD oferece para a região do Alto Jacuí 13 cursos, entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia.