Bate-papo em Tupanciretã

Estudantes de Fisioterapia da Unicruz promovem troca de ideias com jovens dos ensinos Fundamental e Médio.

O curso de Fisioterapia promoveu mais uma ação educativa com a comunidade escolar de Tupanciretã. Graduandas da Unicruz participaram na última sexta-feira (24) de mais uma etapa do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (PSE), projeto de Extensão conduzido pela Universidade que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Os encontros realizados nos três turnos contemplaram 100% das escolas situadas na zona urbana de Tupanciretã e consistiram na troca de ideias entre acadêmicas e adolescentes matriculados do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A importância da vacinação, prevenção de zoonoses, hábitos saudáveis e saúde mental foram alguns dos temas abordados no bate-papo.

“O município de Tupanciretã tem PSE institucionalizado e várias ações são realizadas por profissionais da educação e da saúde do município durante todo o ano escolar. A Unicruz colabora intervenções de educação e saúde nas escolas do município”, salienta a professora Themis Leal de Carvalho, professora do curso de Fisioterapia da Unicruz e coordenadora do projeto de Extensão.

Fisioterapia é um dos cursos oferecidos no Vestibular de Inverno da Unicruz, que está com inscrições abertas.