Mãos que reabilitam

Mãos que reabilitam

Segundo curso do projeto QualifiqueC Unicruz aborda técnica de massagem.

:

A liberação miofascial é uma massagem especializada para relaxamento muscular. Terapeutas podem aplicar o método em pacientes com problemas de tecidos moles para estimular a circulação sanguínea, amenizando lesões e dores. A técnica foi tema do segundo curso do projeto QualifiqueC Unicruz, realizado no último final de semana. Profissionais e estudantes de Fisioterapia aprenderam como realizar a liberação miofascial com o especialista Felipe de Brito. A primeira parte da atividade foi teórica, em sala de aula. Depois, os participantes praticaram divididos em grupos.

“A formação em liberação miofascial, para quem gosta das áreas de traumatologia e ortopedia, é um recurso com ótimos resultados com uma técnica extremamente simples de se aplicar”, ressaltou de Brito.

Egressa da Unicruz, a fisioterapeuta Bruna Guedes atua em uma clínica em Ibirubá e aproveitou a oportunidade para conquistar mais uma competência profissional. “O curso vai contribuir como um complemento para o atendimento dos pacientes. Cada paciente tem um problema diferente e nós [fisioterapeutas] precisamos ter ferramentas para avaliar e conseguir resultados mais rápidos e eficientes [para a reabilitação do paciente]”, disse.

O projeto QualifiqueC Unicruz tem mais dois cursos previstos para o primeiro semestre: em 25 e 26 de maio, o foco será na neurologia veterinária, e em 15 e 16 de junho, em osteopatia na dor lombar. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Universidade.