Modelos híbridos

Novos formatos de ensino são tema da retomada do programa Pedagogia Universitária.

O corpo docente da Unicruz participou na tarde desta terça-feira (12), no Salão Nobre do Campus, da primeira palestra do programa Pedagogia Universitária em 2019. A atividade teve como convidado o professor da Universidade de São Paulo (USP) José Moran, entusiasta de métodos de ensino que otimizem o tempo em sala de aula e favoreçam o aprendizado de alunos – os chamados modelos híbridos. Antes do conceito de Educação a Distância (EaD) ser popularizado em instituições de Ensino Superior, Moran fez experimentos com turmas de pós-graduação conciliando encontros presenciais com conteúdos online. “Constatei que era uma tendência que fazia sentido e que seria consolidada nos anos que viriam”, disse o hoje também avaliador de cursos a distância pelo Ministério da Educação (MEC).

Executada pela Pró-Reitoria de Graduação da Unicruz, a Pedagogia Universitária tem novos encontros previstos para os meses de fevereiro e março, abordando temas como formações para o ambiente virtual Moodle, a Biblioteca Digital e o sistema Big Blue Button.