Operação Parnaíba

Grupo da Unicruz participa da Operação Nacional do Projeto Rondon.

Desde o dia 18 de janeiro, oito acadêmicos e dois professores da Unicruz estão em mais uma Operação Nacional do Projeto Rondon. O destino é a cidade de Regeneração no estado do Piauí, que conta com aproximadamente 17.700 habitantes, segundo o último censo do IBGE.

A Operação denominada Parnaíba vai exigir do grupo da Universidade de Cruz Alta ações de cultura, educação, saúde, direitos humanos e justiça, já que a equipe faz parte do conjunto A da operação. Até o dia 03 de fevereiro o grupo vai estar em intensas atividades promovendo conhecimento, mas também agregando novas experiências. Os acadêmicos da Unicruz durante a operação tem a companhia do grupo do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) de Minas Gerais.

Ao todo a Operação Parnaíba vai envolver 312 rondonistas de todo o país. O Projeto Rondon é o maior projeto de extensão universitário do Brasil, e é executado pelo Ministério da Defesa, em parceria com estados e municípios.