O que há de novo

Unicruz apresenta investimentos e demandas elencadas na Avaliação Institucional.

A Unicruz proporcionou de 06 a 13 de novembro momentos de reflexão sobre o processo de Avaliação Institucional como articulador de gestão e de manutenção da qualidade do Ensino Superior. Promovidos pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), a V Semana da Avaliação Institucional e o VI Encontro da Avalição Institucional integraram a comunidade acadêmica em questões que tangem conquistas e desafios da Universidade.

Anualmente, a Unicruz abre um questionário para que estudantes apontem sugestões de melhorias. Dentro da programação dos eventos, a CPA/Unicruz apresentou os investimentos feitos ao longo do ano, casos do aprimoramento do sinal de internet wi-fi no Campus Universitário, reformas nos espaços utilizados em aulas teóricas e práticas e avanços nas metodologias de ensino do corpo docente.

Um dos destaques levantados pela responsável pela CPA, professora Maria de Lourdes Hartmann, foi o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem. “Houve melhora nas propostas de ensino, professores mudaram suas metodologias de trabalho ao conduzirem as disciplinas, oferecendo condições mais favoráveis de aprendizado, incluindo por exemplo, mais atividades práticas”, disse.