Trabalho nota 10

Acadêmica de medicina veterinária tem trabalho premiado em evento nacional

Entre os dias 4 e 5 de agosto aconteceu na capital gaúcha o Simpósio de Medicina Interna 2018. A Unicruz participou do evento através da apresentação de um resumo simples sobre o experimento que demonstra que a  rickettsia parkeri altera a via da acetilcolinesterase em linfócitos de cães, o trabalho foi classificado entre os 10 melhores do evento que contou com a participação de universidades federais.

A acadêmica do sexto semestre do curso de Medicina Veterinária, Rubia da Silva representou o grupo do Laboratório de Patologia. A aluna da Unicruz, era uma das únicas estudantes da graduação, enquanto os demais trabalhos eram apresentados por mestrandos e doutorandos. A avaliação de todas as produções selecionadas foi feita pelo renomado professor doutor Urs Giger, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Além da ótima classificação do trabalho ele recebeu o prêmio de melhor produção do Congresso Nacional de Hematologia e Hemoterapia Veterinária, um feito que emocionou a aluna. “Foi muito gratificante (…) isso dá todo um apoio a mais para continuar estudando na área da pesquisa” ressaltou Rubia. O trabalho teve a orientação da docente da Unicruz Patricia Wolkmer que acompanhou o grupo ao evento.