Unicruz na Coxilha

Os músicos se apresentam na primeira noite do evento, na fase local.

Começa nesta quarta-feira (25), mas uma edição da Coxilha Nativista de Cruz Alta. O Festival é um dos mais renomados no Estado e traz para a nossa cidade interpretes de diversas localidades do país. Como já aconteceu no ano de 2017 onde a Universidade foi cantada em uma vaneira, este ano a história se repete. Desta vez uma das músicas classificadas para se apresentar na fase local fará uma homenagem a “Formatura Crioula”, uma cerimônia simbólica, que é realizada há 15 anos pela Universidade de Cruz Alta, através do curso de Direito. A solenidade sempre acontece no mês de setembro e é alusiva as comemorações do dia 20.

A música “Das Crioulas Formaturas”, uma chamarra, tem letra de Fernando Ferreira, que é professor do curso de Direito e do acadêmico Leandro Ribeiro. A melodia e a interpretação é de Edu Novakoski, que atua no corpo-técnico funcional da Universidade, ainda fazendo parte do grupo está Régis Coradini instrumentista que também trabalha na IES. A música fala do sonho em estudar Direito na Unicruz e de participar da solenidade crioula oferecida pela Instituição. O público que for até o Ginásio Municipal de Cruz Alta poderá conferir a apresentação dos músicos na primeira noite da Coxilha Nativista.