Depende de quem?

Falas sobre ideias inovadoras abrem o 4º Ciclo de Debates sobre Empreendedorismo.

A Unicruz retomou nesta quarta-feira (25) à noite, no Salão Nobre do Campus, um evento que tem agregado intensamente para o cumprimento da missão institucional. O Ciclo de Debates sobre Empreendedorismo e Inovação foi criado com a finalidade de contribuir à formação de cidadãos críticos e comprometidos com o desenvolvimento, e chega à sua quarta edição em alta. A atividade inaugural reuniu discentes de cursos dos dois Centros de Ensino, que acompanharam o conselho de três palestrantes: o gerente regional do Sebrae, André Luis Fialho Blos, do professor do curso de Administração Fabio Dal-Soto e do arquiteto Iohan Rübenich.

“O agente transformador da mudança é o indivíduo. Ele é capaz de fazer todo esse ecossistema se desenvolver. O município, a região, a Universidade, seja qual for o ambiente. O Sebrae atua no estímulo ao empreendedorismo mostrando cases de sucesso e auxiliando empresas na competitividade”, explica André Luis.

TCC atípico

Egresso da Unicruz, Iohan fugiu do lugar comum ao desenvolver o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): propôs um projeto habitacional transportável que pudesse ser operado pelas Forças Armadas em situações de desastre natural, visando acolher desabrigados por fenômenos de estresse climático. “Digo, com certeza, que a ideia surgiu com base nas ferramentas que me foram passadas aqui na Universidade. Fui motivado por professores a levar adiante meus projetos, inclusive aqueles além das disciplinas do curso”, exaltou o arquiteto.

O 4º Ciclo de Debates sobre Empreendedorismo e Inovação terá continuidade ainda neste semestre com outros encontros interdisciplinares.