Bem-vindo, 2018!

Ano letivo inicia oficialmente na Unicruz; primeiro dia tem recepção especial.

A segunda-feira (19) foi de volta às aulas na Unicruz. Momento de reencontro entre colegas e de primeiras experiências no Ensino Superior para os calouros. A já tradicional recepção aos alunos deu ares diferentes ao Campus Universitário: quem passou pelo Prédio Central pode fazer poses com colegas em uma cabine fotográfica. Profissionais da Universidade também estiveram à disposição para orientar os estudantes sobre os locais das aulas. E a Unicruz TV inovou promovendo uma promoção nas redes sociais: os participantes concorreram a porções de lanches em parceria com uma das lanchonetes do Centro de Convivência.

“Vou estudar muito para não pegar nenhum exame”, prospectou em meio a sorrisos a estudante do curso de Biomedicina Ester Giovana.

Levando em consideração a projeção de Ester, o corpo docente demonstrou mais otimismo com relação a 2018. “Nossa expectativa é que seja um ano bem dinâmico. Todo semestre é uma relação nova que começamos. São pessoas entrando na Universidade, pessoas que já estavam por aqui…”, disse o diretor do Centro de Ciências da Saúde e Agrárias (CCSA), professor Regis Augusto Deuschle .

De acordo com o Calendário Acadêmico 2018/1, que pode ser visualizado neste link, o semestre letivo da Unicruz será composto por 108 dias, com encerramento previsto para 10 de julho.