Prazer, sou Enlist

Unicruz recebe evento da Dow AgroSciences para apresentação de nova solução para as lavouras.

A Área Experimental da Unicruz foi escolhida pela Dow AgroSciences para sediar o único evento de apresentação da Enlist, nova solução para a lavoura, no Rio Grande do Sul. Trata-se de uma tecnologia de evolução no controle de pragas que permite o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja e milho, maximizando o potencial produtivo. O campo da Universidade está dividido em estações (evolução, flexibilidade, segurança, praticidade e nova opção) desde segunda-feira (20) para detalhamento das etapas da Enlist aos visitantes convidados, entre eles acadêmicos de Agronomia. O evento acontece até amanhã (24).

“Como o próprio nome do evento diz [Enlist 360], é uma visão em 360 graus da tecnologia Enlist, passando por vários pontos, abordando todas as possibilidades”, explica o pesquisador da Dow AgroSciences, Gabriel Pereira. Ainda conforme Pereira, há mais de dez anos de estudos dedicados para o desenvolvimento da Enlist, que aguarda apenas a aprovação em países importadores de soja como a China para liberação comercial aos produtores rurais.

Dois docentes da Instituição auxiliaram nas explanações e demonstrações: os professores Mário Bianchi e Mauricio Pasini. “Tivemos a oportunidade de receber muita gente de fora, isso mostra a seriedade com a qual conduzimos os trabalhos na Área Experimental. Também é uma oportunidade para que os estudantes tenham acesso a essa tecnologia”, explicou o professor Pasini, que também coordena a Área Experimental da Unicruz.