Visite à vontade

Visite à vontade

Unicruz recebe Geladeira Cultural, doação do Rotary Ana Terra para incentivar a leitura.

:

Quem passar pelo Centro de Convivência do Campus pode estranhar a presença de um eletrodoméstico fora de lugar: uma geladeira. Trata-se de um presente dado à Unicruz pelo Rotary Ana Terra na tarde de hoje (21). A entrega aconteceu com presença da pró-reitora de Graduação, professora Solange Billig Garces, e uma comitiva de rotarianas – entre elas a governadora do Distrito 4660, Maria Lucia Jacques de Oliveira.

O grupo se encontrou em um primeiro momento no gabinete da reitora Patrícia Bianchi, que está em viagem oficial a Portugal, e compartilhou experiências envolvendo projetos sociais. Alinhou, inclusive, a possibilidade de futuras parcerias envolvendo a Instituição e a unidade local da entidade. Após a breve reunião, a pró-reitora conduziu as visitantes ao Centro de Convivência para inaugurar a Geladeira Cultural. A iniciativa consiste em personalizar um eletrodoméstico obsoleto e reaproveita-lo como uma estante de livros na qual os visitantes podem retirar e doar volumes. As comunidades acadêmica e rotariana inclusive já colaboraram deixando dezenas de materiais impressos no local.

“A ideia é entregar essas geladeiras em locais públicos, onde tenha bastante circulação de pessoas, para que elas tenham acesso à leitura de uma forma mais fácil. Estamos muito felizes de inaugurar a Geladeira Cultural na Unicruz e esperamos que todo mundo aproveite bastante”, disse a presidente do Rotary Ana Terra, Carol Vargas.

Ainda houve o plantio de uma muda de pitangueira em um canteiro do Campus, tradição do Rotary que simboliza a preocupação com o meio ambiente.