Em alta

Alunos de cinco cursos da Unicruz conquistam nota quatro no Enade 2016, indica prévia do MEC.

Como o próprio nome sugere, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é um instrumento do Governo Federal para mensurar os conhecimentos de acadêmicos em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas ao longo da graduação. Na última edição, realizada em 2016, os cinco cursos da Unicruz, todos das áreas de Ciências da Saúde e Agrárias, obtiveram resultado excelente na prova, que é aplicada em discentes concluintes e tem caráter obrigatório.

Conforme um extrato preliminar emitido pelo Ministério da Educação (MEC) às IES participantes, a média dos representantes dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Estética e Cosmética (tecnólogo) e Farmácia da Unicruz foi quatro, em uma escala que vai de um a cinco, nota considerada excelente. Os alunos do curso de Medicina Veterinária ainda garantiram nota três, desempenho dentro dos padrões nacionais. Os números finais devem ser publicados no Diário Oficial da União, mas a prévia foi comemorada pela gestão institucional.

“Os alunos que responderam o Enade também receberam um questionário sobre a Universidade como um todo: infraestrutura, qualidade de ensino, pesquisa, extensão… o resto é mérito da dedicação dos estudantes. É a concretização de todo um esforço que a Instituição tem feito”, comemorou a pró-reitora de Graduação da Unicruz, Solange Billig Garces.