Agro na web

Disciplina do curso de Agronomia cumprem avaliação que consiste na criação de websites.

Uma disciplina do curso de Agronomia da Universidade de Cruz Alta propôs uma avaliação que ligou profissão e informação. Estudantes matriculados em Introdução a Agronomia foram encarregados de criarem páginas da internet para compartilhar notícias, eventos e outros conteúdos voltados ao agronegócio. A plataforma escolhida foi o Google Sites, e três portais online foram estruturados pelo grupo de alunos. Além de pensar nas pautas que seriam publicadas, os graduandos também precisaram se preocupar com a estruturação, o layout e o nome, originando títulos como Agro News e UniAgro.  O professor da disciplina, Mauricio Pasini, explica que visou estimular o senso crítico dos acadêmicos. “O nosso principal objetivo foi aplicar o que é chamado de metodologias ativas, fazer com que os acadêmicos busquem informações, tenham a criatividade e que possam apresentar isso”.