Ciência para a produção rural

Convênio entre Unicruz e Emater/RS explora potencial da Área Experimental para ações de comum interesse.

A manhã de hoje (05) foi de assinatura de convênio na Universidade de Cruz Alta. A Reitoria recebeu uma comitiva da Emater/RS para celebração da parceria que prevê ações integradas entre a entidade rural e a Área Experimental da Unicruz, como pesquisas, cursos e eventos técnicos. A principal intenção é que o espaço situado no Campus seja protagonista no desenvolvimento experimentos que, caso demonstrem eficiência prática, sejam aproveitados em propriedades rurais da região. “A Universidade de Cruz Alta produz a tecnologia do plantio, novas fórmulas, novos produtos e a Emater leva aos agricultores, gerando melhor renda e qualidade de vida”, prospectou o presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn.