Agro para ouvir

Comunicador do programa A Voz do Campo conversa com alunos sobre rádio no agronegócio.

Estudantes da Universidade de Cruz Alta tiveram a oportunidade de interagir com o idealizador e apresentador do programa A Voz do Campo na noite desta sexta-feira (19), no Campus, em uma atividade do Ciclo de Debates sobre Empreendedorismo e Inovação. Marcelo Brum conduz há oito anos o conteúdo radiofônico, que atualmente é veiculado em 63 emissoras de oito estados brasileiros. Frente ao interesse da comunidade acadêmica, na maioria composta por alunos de Jornalismo, o comunicador detalhou como foi o início d’A Voz do Campo e mostrou os bastidores das gravações. “Somos a maior rede a serviço do agronegócio e conquistamos isso trazendo assuntos pertinentes, abrindo espaço ao produtor rural e discutindo esse setor tão importante para o País”, disse.

A maioria das edições d’A Voz do Campo acontece ao vivo – sempre aos sábados pela manhã –, entretanto algumas são gravadas durante eventos ligados ao agronegócio. Os estádios da dupla GreNal, o Palácio Piratini e até mesmo Las Vegas (EUA) já foram utilizados como estúdio itinerante. O Campus da Unicruz também já sediou um debate radiofônico, durante o 3º Dia de Campo da Instituição. “Temos a meta de abranger 100 rádios até o final do ano”, prospecta Marcelo.

Falando sobre empreendedorismo, o convidado não deixou dúvidas que é um ato que requer dedicação. “É preciso muito empenho. Às vezes é o caso de abrir mão de certas coisas que gostamos para se dedicar ao trabalho”, aconselhou.

O encontro de hoje foi o último do Ciclo de Debates sobre Empreendedorismo e Inovação da Unicruz no semestre. O evento deve retornar no mês de agosto.