Comung na Unicruz

Unicruz sedia módulo do MBA em Gestão de IES do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas.

Foi com espírito de entusiasmo que a Universidade de Cruz Alta recebeu hoje (23) a terceira turma do MBA em Gestão de IES do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). Reitores, vice-reitores e profissionais atuantes em funções administrativas de instituições do Comung participaram do encontro ministrado pela coordenadora de Pós-Graduação da Universidade de Caxias do Sul (UCS), professora Ana Lúcia Buogo. O dia foi dedicado para socialização de experiências da missão realizada pelo grupo em cinco IES canadenses em novembro do ano passado.

“Sistematizamos as apresentações da turma no intuito de aplicarmos processos semelhantes em nossas universidades”, comentou a presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, Enedina Teixeira da Silva. Além da professora Enedina, a Unicruz também está representada no MBA pela reitora Patrícia Bianchi. No final da tarde, os participantes rumaram para uma visita à Associação de Catadores do Bairro Jardim Primavera. A atividade foi organizada pelo Profissão Catador – projeto capitaneado pela Incubadora e Aceleradora de Negócios Sociais (Inatecsocial) da Unicruz.

Amanhã (24) pela manhã a Instituição seguirá com atividades do grupo, mas a pauta será outra: políticas e regulação do Ensino Superior. Para tanto, o MBA terá presença do professor Paulo Barone, Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). À tarde, o seminário de experiências no Canadá terá continuidade, marcando o encerramento do módulo.